Desde 2006, o Instituto Futebol de Rua atua pela inclusão esportiva, educacional, cultural e tecnológica de mais de 45.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pelo Brasil.
“>Há 18 anos trabalhamos pela inclusão esportiva, cultural e tecnológica de milhares de crianças e adolescentes pelo Brasil. Defendemos os princípios básicos dos direitos humanos, o ‘jogo limpo’, o respeito mútuo e a importância que cada vida tem. Estamos em inúmeros campos distribuídos por mais de 20 Estados. Somos parte deste Brasil que sabe do seu potencial e valoriza a diversidade. Nossos projetos têm alma e mostram para os jovens possibilida
des.
Se a vida também é uma escola, o futebol ensina. E quando o esporte se une à educação, encontramos uma geração com sede de futuro.
Chegamos aos 18 anos. E esse foi só o primeiro tempo.
No mesmo ano, ele retornou ao Brasil e, inspirado naquele projeto que ensinava futsal para crianças na Inglaterra, implantou o primeiro projeto do Futebol de Rua em Heliópolis/SP, local que hoje é considerado o berço do instituto.
O festival durou vários dias e, após esse bem-sucedido cartão de visitas, fomos convidados a fazer uma palestra sobre a iniciativa para os agentes públicos. Logo em seguida, surgiu o convite para implantar o projeto em três escolas públicas na Regional Boa Vista.
Das ruas fomos às escolas municipais, com o projeto “Craques na Escola”, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de Curitiba.